Videolização: tendência irreversível do marketing

Ruy Dantas, CEO do Sin Group e Cont Estúdio de Narrativas

 

Saiba como otimizar resultados incluindo uma estratégia de produção de vídeos para seu produto ou serviço. Leia o conteúdo abaixo e comece já a aproveitar dessa tendência crescente no marketing. 

 

Com apenas 22 anos e meio, o jovem século 21 é considerado por pesquisadores de tendências em comunicação e marketing como a era do vídeo, transformando o comportamento da população conectada e, principalmente, a forma de consumir produtos e serviços.

 

Entender a dinâmica e a tendência de videolização nas comunicações e inserir essa potente ferramenta nas estratégias de negócios passou a ser mandatório. Sem perder de vista a qualidade e a pertinência do conteúdo publicado, vídeos curtos têm mostrado alto poder de engajamento e se consolidam, dia a dia, como um dos principais canais para fidelização das marcas.

 

No contexto da economia digitalizada, percebe-se, no entanto, que muitas empresas ainda não adotaram  essa estratégia de marketing de conteúdo em vídeos em sua plenitude ou não fazem o uso adequado para atrair e manter a audiência do seu consumidor. Isso significa estar à margem do movimento que envolve bilhões e abrange muito mais do que dancinhas divertidas. 

 

Hoje, já sabe-se, por exemplo, que o domínio do Google em pesquisas sobre produtos, entretenimento e informações gerais está sendo impactado pela migração para o Tik Tok ou Instagram. Esse fenômeno acontece, principalmente, entre jovens de 18 e 24 anos, de acordo com o próprio Google.

 

Se não está tranquilo nem para o maior buscador do mundo, como não ficar fora dessa tendência que, segundo especialistas, está apenas começando e terá vida longa? Rever as estratégias da empresa, vislumbrando as inúmeras formas de criar e produzir bons vídeos profissionais para se conectar com seus diversos públicos internos e externos, pode ser um bom começo. Nesse sentido, deixo aqui alguns passos iniciais que praticamos com nossos clientes na produtora de vídeo CONT ESTÚDIOS DE NARRATIVAS para orientar a pensar a melhor estratégia para incorporar de vez a videolização nos seus negócios:

 

Reveja o budget de marketing e comunicação e realoque verba para o audiovisual;

– Discuta com o RH a transformação de alguns processos (onboarding, vídeos de treinamento, vídeos motivacionais etc) em vídeos atraentes para o público interno;

Faça captação audiovisual de todos os eventos e acontecimentos importantes da empresa, mesmo que não vá utilizar naquele momento. Ter um bom acervo de imagens é muito importante;

– Se for pertinente para seu produto ou serviço, produza vídeos de demonstração;

– Produza vídeos testemunhais com seus principais clientes. Cases de sucesso alavancam vendas;

– Publique seus vídeos em todas as plataformas disponíveis (site, portais, intranet,redes sociais);

 

Por fim, mas não menos importante, identifique uma produtora de audiovisual que tenha a percepção de como desdobrar captações de imagens em vídeos eficientes para o seu business e também capaz de produzir vídeos cartelados (sem captação de imagens) pertinentes ao seu negócio. Ter um fornecedor capacitado e alinhado às suas estratégias e com um portfólio completo de recursos tecnológicos trará resultados de tráfego orgânico, maior exposição de imagem,  fidelização de clientes, fixação de narrativas e, em última análise, resultados financeiros para a empresa. A CONT ESTÚDIOS DE NARRATIVAS, empresa especializada na produção de vídeos e que faz parte da holding Sin Group, está pronta a desenvolver a melhor estratégia de videolização, customizada para seu produto ou serviço. Consulte-nos!

 

Ruy Dantas, CEO do Sin Group e Conti Estúdio de Narrativas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Imprimir

Relacionados

Videolização: tendência irreversível do marketing

Vantagens de contratar
uma produtora de
conteúdo audiovisual

Contar com o trabalho de uma produtora de vídeo institucional,
que apresenta a sua empresa, explica o seu produto e ensina
sobre o seu mercado de atuação, com a técnica e a linguagem
adequadas para o meio de veiculação e para o objetivo.
icones
Ficou com alguma dúvida ou quer
trocar uma ideia com a gente?
Entre em contato.